Blog

DM tem destaque no Marcas de Quem Decide 2024 

No cenário onde a excelência conduz os rumos do mercado, a Dickel e Maffi se destaca de maneira notável. Na edição deste ano do Marcas de Quem Decide, ocorrida em 12 de março, em Porto Alegre, nossa empresa foi honrada ao ser reconhecida como uma das principais referências no segmento de Auditoria Empresarial. O evento,…

Conheça os Sócios | José Adair P. Ourives

A DM, nos seus 30 anos de atuação, tem muita história para contar e comemorar… O sócio José Adair Platen Ourives apresenta sua trajetória profissional no vídeo da série “Conheça os Sócios”. Para conhecer os demais sócios e suas trajetórias, clique aqui e visite a página exclusiva da Equipe.

Conheça os Sócios | Sérgio Maffi

A DM, nos seus 30 anos de atuação, tem muita história para contar e comemorar… Nesta direção, recordamos os esforços dos profissionais que são relembrados com mais um vídeo da série “Conheça os Sócios”. Neste mês apresentamos a trajetória do sócio fundador “Sergio Maffi”. Para conhecer os demais sócios e suas trajetórias, clique aqui e…

OPERAÇÃO DE COMPRA E VENDA DE SOJA DISPONÍVEL (Boletim_05 / Ano_5–2021)

No presente boletim, tratamos de uma operação de compra e venda de soja que diversas cooperativas realizam, a qual foge do padrão normal e, por isso, deve ser objeto de análise para o adequado tratamento contábil e fiscal. A operação é denominada de “soja disponível” e refere-se à soja que os produtores depositam em suas…

Conheça os Sócios | Joel Ireno Hartmann

O sucesso da DM é construído pelos profissionais que não mediram esforços para garantir a credibilidade da firma entre seus clientes. Para representá-los, damos sequência aos vídeos de apresentação dos sócios. O homenageado deste mês é o sócio “Joel Ireno Hartmann” que contará um pouco da sua trajetória. Assista ao novo vídeo da série “Conheça…

Conheça os Sócios | Fioravante Luiz Cominetti

O sucesso da DM está representado na trajetória de desenvolvimento dos profissionais que não mediram esforços para garantir a credibilidade da firma entre seus clientes. Para valorizar todos estes profissionais, assista ao novo vídeo da série “Conheça os sócios”, com a trajetória do sócio Fioravante Luiz Cominetti.

Estamos contratando contadores!

Quer conhecer os cargos da auditoria e participar do processo de seleção? Clique no botão abaixo e descubra a página exclusiva do RH, onde você encontrará o formulário de candidato e saberá como enviar seu currículo.

Conheça os Sócios | Erni Dickel

Os méritos e conquistas pela trajetória de 30 anos da DM merecem muitos destaques, principalmente, pelo reconhecimento dos profissionais que não mediram esforços para garantir o sucesso e a credibilidade da Dickel e Maffi entre seus clientes. Para valorizar todos estes profissionais, criamos uma nova série de vídeos: “Conheça os Sócios”. Os 30 anos de…

30 anos DM – O primeiro “E-book” da Dickel e Maffi

Ainda em comemoração aos 30 anos de história da Dickel & Maffi, elaboramos uma coletânea de boletins informativos publicados e atualizados, em formato de e-book. O Conteúdo está repleto de conhecimentos técnicos, com análises de situações práticas que podem contribuir no entendimento e interpretação de Normas de Contabilidade e Auditoria e alguns exemplos de rotinas…

ASPÉCTOS CONTÁBEIS APLICÁVEIS às COOPERATIVAS DE ELETRIFICAÇÃO – (Edição 27 – Ano 1_2017)

Atualmente as hidrelétricas são a principal fonte de energia do país, havendo interligação entre os segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As cooperativas de eletrificação se encontram inseridas nesse contexto através dos contratos de concessão e permissão do poder público para prestar serviços à população. Em decorrência da Lei n° 11.638/2007, que promoveu alterações…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.